Usando o óleo de coco como cosmético

Estou usando o óleo de coco como cosmético e amando os resultados. Aqui algumas maneiras de usar esse super produto:



1. Como demaquilante: o óleo é excelente para remover maquiagem, eu uso principalmente na área dos olhos (limpa muito bem e não causa irritação).

2. Como defrizante: sabe aqueles fios que ficam arrepiados (após a escova)? O óleo de coco acaba com isso, basta espalhar nas mãos e depois nos fios. Ele também pode ser aplicado nas pontas dos cabelos (pontas ressecadas ou espigadas).

3. Como umectante: essa é a minha forma preferida de usar o óleo de coco. Eu aplico nas mechas (com uma distância de dois dedos da raiz) até as pontas. Gosto de fazer esse tratamento à noite (pois durmo com o óleo no cabelo e lavo no dia seguinte). O cabelo fica lindo e super hidratado.

4. Como hidratante: o óleo de coco é perfeito para hidratar a pele (rosto e corpo), pois não contem os conservantes dos hidratantes comuns, deixando a pele livre de possíveis alergias.

5. Como esfoliante: basta misturar o óleo de coco com açúcar ou um pouco de fubá. Essa mistura é perfeita para esfoliar o rosto ou o corpo (além de ser super barata). 

Além dos resultados excelentes com esse produto maravilhoso, vocês irão gastar muito menos com cosméticos! Eu paguei R$ 24,00 (vinte e quatro reais) por um vidrinho de 200 ml - muito barato!

Comentários

Postagens mais visitadas