Coleção alto verão 2017 da Florinda

Toda mulher sabe o valor de um look quando o assunto é um evento especial como festas de fim de ano, confraternizações, formaturas e baladas. É nesse universo que a Florinda mergulha para apresentar a sua coleção de alto verão 2017, que traz muito brilho e sofisticação, com ares de festa chic e cheia de glamour. Para esses momentos de descontração, sejam sunset parties ou para dançar até amanhecer, a grife cearense sabe que muito mais do que o outfit, o que importa são as lembranças e experiências inesquecíveis. 


Os shapes da coleção têm muito da alfaiataria para noite, presente em calças, saias e vestidos que trazem ombros à mostra, modelagem fit, fendas e muitas transparências sem esquecer a imagem boho da praia, forte no DNA da Florinda. Muito valorizados, os tecidos utilizados no alto verão trazem variações de rendas e cores diversas, fios de lurex, desenhos e estampas variadas. Trabalhos com paetês, tules e transparências bordadas compõem as criações, além da bandagem estampada. O linho marca presença nas alfaiatarias, com richelieu e listrados.

Dentre os acabamentos, a marca traz o protagonismo dos detalhes em metal e finalizações com guipir, que arrematam as peças. Detalhes em couro com fivelas e a aplicação de patches - hit da estação -, trazem muita personalidade aos looks da temporada. Os bordados manuais de linha de crochê, macramês com viés de jeans e os efeitos metalizados nas malhas resultam em peças ricas e valorizadas. Com mais força na coleção, os off-white e brancos puros acompanham o dourado enquanto os tons de prata compõem com tons terrosos. Ainda estão muito presentes nas peças o rosa seco e elegante, os laranjas, verdes e azuis com detalhes sutis em flúor.




As estampas da coleção contam com a participação da designer Clau Cicala, propondo florais e borboletas na estamparia com ares campestres. Também vêm de forma marcante as estampas criadas a partir da fotografia de tapeçarias, de viés jeans trançado manualmente, e ainda a celebrada estampa étnica.

E para o jeanswear, a Florinda trouxe um mix da versão super power com o jeans leve. Shapes mais soltos nas blusas, vestidos e saias combinam com as calças mais ajustadas ao corpo, que aparecem mais curtas e acinturadas. Destaque para lurex na construção das peças e os acabamentos manuais como macramê e detalhes em couro. 

Todos esses detalhes fazem a mulher da Florinda estar chic e moderna para seus eventos, com muita personalidade, segurança e elegância no verão 2017. Sejam eles parte do trabalho ou temporada de férias. 

Para a campanha, foi escalado o olhar de Renan Cristofoletti para os clicks feitos no Bar Secreto em São Paulo. A marca trouxe a atriz e influencer Julia Faria como modelo e ainda contou com beleza de Max Weber e styling de Dudu Farias, criando uma atmosfera que tem presença garantida na vida de todo mundo na hora dos grandes eventos de final de ano e nas baladas memoráveis onde dançar até de manhã é a melhor terapia. 

A coleção alto verão 2017 chega às lojas Florinda, multimarcas e e-commerce a partir de novembro. 

Comentários

Postagens mais visitadas