Crise impulsiona próxima edição do Mercado Mundo Mix

Um mix de produtos artesanais, moda, arte, cultura, entretenimento e gastronomia desembarca mais uma vez em Campinas, na Estação Cultura, nos dias 3 e 4 de setembro (sábado e domingo), das 12h às 21h. Já tradicional no calendário, o Mercado Mundo Mix desta vez chega à cidade com uma nova roupagem – além das promoções, uma área exclusiva dedicada à Moda Plus Size - a fim de garantir ao público da região um grande centro de compras e diversão a céu aberto, com valores atraentes, grandes descontos, entrada e estacionamento gratuitos.


De acordo com o idealizador do evento, o empresário Beto Lago, o Mercado Mundo Mix já se reafirmou no Brasil após a longa temporada em que foi realizado apenas na Europa. "O evento está comemorando 23 anos e, a cada edição, temos que progredir junto com o nosso público. Desta vez, estamos enfocando o empoderamento, que consiste na conscientização e socialização. É incluir todo e qualquer produtor e consumidor no processo criativo e de mercado. Estamos em um momento de crise, em que as pessoas buscam por oportunidades, inclusive para fazer suas compras. Nós garantimos produtos de qualidade, que passam pela nossa curadoria, direto do produtor, e desta vez a preços ainda mais incríveis. Nosso intuito é beneficiar tanto os pequenos artesãos e comerciantes locais quanto o público, que espera encontrar no Mundo Mix um pouco de tudo, com muita qualidade", garante o idealizador do evento.

Para esta edição, o Food Park deve contar com a presença de mais de 20 opções para alimentação e a novidade é que todas as refeições deverão custar, no máximo, R$20. "São trucks de hambúrgueres, culinária japonesa, massas, pastéis, batata frita em espiral, sorvetes, churros, além dos nossos tradicionais chopes e cervejas artesanais, de pequenos produtores da região, por R$8 o copo, em média. As pessoas criaram a ideia de que comida de rua é cara, mas no Mundo Mix tudo terá um valor acessível. Esta é a nossa proposta", finaliza Beto Lago. 

Plus Size

Entre os destaques de moda, o Mercado Mundo Mix traz para a cidade pela primeira vez a Liga Plus Size, uma cooperativa de fabricantes e expositores de moda plus size (do 44 ao 66), com diversos looks e modelos que seguem as tendências de moda das grandes passarelas do mundo a preços acessíveis.

Entre as marcas que farão parte desta edição, estão a Upsy, com destaque para vestidos e moda retrô pin-up; a ASOBI Mode Japan, que traz a moda japonesa ao plus; A Minha Praia É, um exemplo de empoderamento feminino em suas estampas e frases; Sandalú, uma marca de sapatos que vai do 33 ao 43;  Mary Help, marca de acessórios sustentáveis e belíssimos; Mii Psique, Zuya, Xica Vaidosa e O Mundo da Ruiva, todas moda plus size; Clube da Meia Calça, que trabalha tamanhos grandes de meia-calça; e Usoarte, que une moda a obras de arte.

Projetos Sociais

A fim de reforçar o tema do empoderamento, a curadoria do Mercado Mundo Mix convidou alguns dos principais projetos e coletivos transformadores de Campinas e região para mostrar ao público a transformação por meio da arte. Entre os projetos e oficinas participantes, destacam-se o Coletivo Itinerante, que reúne designers de camisetas; a Lojinha da Yaya, que tem produtos de beleza e também medicinais fetos a partir da hortinha da responsável pelo projeto; o Entredobras, que traz ímãs, canecas, quadrinhos, camisetas e desenhos exclusivos; o  Fora da Margem, que oferece camisetas na estética do stencil com figuras que lutaram contra a lgbtfobia, racismo entre outros; Da Vez que me Pari, que traz desenhos compartilhados em ímãs; e o Grupo Estandarte, cooperativa de bordadeiras do Jardim São Marcos.

Além destes expositores, que terão toda renda revertida aos seus projetos, o grupo Oficina de Bonecos promove aos visitantes do Mundo Mix a brincadeira de produzir seu próprio brinquedo, no caso um Cavalinho de Pau; e a Oficina Piracianas ensinará a produzir diferentes faixas de cabelo.


Por fim, o Instituto para Atividade, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas (Ateac) estará presente no evento com seus cães terapeutas, demonstrando o importante trabalho realizado pela entidade junto a hospitais e centros de saúde da cidade, para o tratamento de crianças, adultos e idosos.

Programação musical

Quem comanda o som desta edição, pilotando a rádio Mundo Mix, é o dj residente Will Robson e convidados como a Dj Ale Pagu, que une o Samba de Raiz, Batucadas de Terreiro, Groove, Balanço, Funk, Soul e, expressando o compromisso da cultura Hip Hop, traz em seu set o melhor do Rap Nacional e Internacional.

O projeto Povo do B.E.M. apresenta ao público grandes sucessos do global bass (kuduro, moonbahton e pancadão) e o DJ Fat fecha a programação musical com o melhor do house music e deep.

Rádio Mundo Mix

Dj residente Will Robson

Sábado 03/09
- das 16h as 17h - Dj Pagu - brazilian beats/black music
- das 19h as 20h - Povo do b.e.m. - global bass (kuduro, moonbahton, pancadão)

 Domingo 04/09
- das 16h as 17h - Dj Paulo Shetara - hip-hop/old school
- das 19h as 20h - dj fat - house music/ deep

Serviço
Mercado Mundo Mix Campinas
Local: Estação Cultura de Campinas
Data: 03 e 04 de setembro (sábado e domingo)
Horário: das 12h às 21h
Entrada Gratuita, Estacionamento Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas