Saiba como aproveitar as liquidações de janeiro

Já comentei no blog que tive minha fase de compulsão por compras. Definitivamente, shopping é a minha praia, eu curto fazer compras!

Hoje, sou uma consumidora mais consciente (e com o closet lotado, diga-se de passagem) e por isso quero compartilhar as dicas que me ajudam a fazer uma "boa compra" nesse mês de liquidações no comércio:



1) Tenha em mente o que você precisa adquirir - isso vai te afastar das compras por impulso. Não compre porque o produto simplesmente está barato. Isso é a maior fria, pois você pode comprar algo que nunca irá usar!

2) Bata pernas no shopping - ande, ande e ande! Só mesmo dando um rolé pelos corredores, você consegue "detectar" aquilo que realmente necessita. Mesmo porque essa é a única forma de comparar produtos e preços.

3) Pense - use a famosa desculpa do "vou dar mais uma voltinha". Assim, você ganha tempo para pensar e ver se realmente a roupa ou sapato desejado vai ser útil ou não. Na maioria das vezes, quando dou minha voltinha, percebo que aquele item não vai fazer diferença no meu guarda-roupa.

4) Procure não comprar mais do mesmo -  analise se você já tem algo em casa bem parecido com a roupa ou sapato que pretende adquirir. A peça precisa ser diferente do que você já tem, exceto se quiser substituir um item que irá descartar.


Beijos e boas compras.

Comentários

Postagens mais visitadas