Musculação X Treinamento Funcional

Em uma busca rápida na internet, a modalidade de exercício  treinamento funcional gera cerca de 2,5 milhões de resultados e já angariou tantos adeptos quanto críticos.


No treinamento funcional o praticante ganha força, melhorias no sistema cardiovascular, resistência muscular e agilidade. No entanto, com o complemento da musculação ele não restringe os treinos com movimentos em eixos isolados e definidos. Nesta seara, para que se trabalhe a musculatura mais profunda são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, discos, cones e hastes.

Ao contrário do treinamento funcional, a musculação é eficiente quando o objetivo é a hipertrofia, pois com ela conseguimos trabalhar todos os grupos musculares com especificidade e isoladamente.

De acordo com O ACSM (American College of Sports Medicine), a musculação também exerce um impacto direto sobre as atividades da vida diária que exijam um percentual da capacidade física para serem executadas.

Assim, a prática das duas modalidades em paralelo poderia garantir um ótimo desenvolvimento do condicionamento físico, definição muscular e hipertrofia.





Isabela Casline é professora e personal trainer da Cia Athletica.
Contato: isabela.casline@soucia.com.br


Mais artigos da Isabela Casline no site da Raquel Baracat: raquelbaracat.com

Comentários

Postagens mais visitadas