Como não ser vítima da moda


Posso estar indo na contramão do mercado da moda e do consumo, mas estilo independe do que se está usando, do que as revistas e editoriais ditam. Estilo vem da essência, de dentro pra fora, é algo pessoal e intransferível, não existem regras ou estações. Algo único em relação ao estilo é o fato de você ser responsável por si mesma o tempo todo, você tem que ter confiança em quem é antes de estar completamente à vontade para se apresentar ao mundo exterior. 

A forma como você se apresenta é importante e está intimamente ligada à sua personalidade. Sempre que veste uma roupa, você revela algum aspecto da sua identidade. Com estilo você diz quem você é ou pelo menos conta a história de quem gostaria de ser naquele dia em particular. Estilo gera oportunidades, abre portas e lhe dá a chance de revelar sua faceta de maneira óbvia  e inimitável.




Os 10 (dez) segredos de uma mulher de estilo:
1.Comprar peças que sirvam perfeitamente
Ela só compra o que gosta e lhe cai bem. Nunca, jamais compra uma peça um ou dois números abaixo do seu com o intuito de parecer mais magra. Isso é a maior gafe que uma mulher pode cometer, ela não se deixa influenciar por referências que não condizem ao seu estilo pessoal ou biotipo físico.

2.Investir em peças estruturadas
Trench Coat, um pretinho básico, peças que modelem o corpo de forma elegante e atemporal. Estrutura é a chave para a elegância. 

3.Fazer compras ousadas e saber aproveitá-las
Quantas vezes nos deparamos com peças exageradas, decadentes e/ou no mínimo estranha? Uma mulher de estilo sabe exatamente como vai usá-la, e assim o faz, com estilo e elegância, que uma simples mortal jamais imaginaria.

4.Que sapatos são extremamente importantes
Se existe um ponto fraco na mulher estilosa são os sapatos, de diversos modelos, cores e estilos. Os sapatos podem mudar radicalmente um visual clássico, por exemplo, em algo sexy ou moderno.

5.Conhece o poder dos acessórios
Uma mulher de estilo sabe dosar na medida certa. Acessórios são a cereja do bolo. Tiram a seriedade e a simplicidade  do look, dando equilíbrio ao que faltava.


6.Contar com uma boa costureira
Modificar peças, alinhar outras, readequar modelos, ou seja, uma profissional é capaz de ajustar a roupa no seu corpo sem modificar o modelo ou a forma. A boa costureira pode ainda ressuscitar roupas antigas, porém clássicas e atemporais, tornando-as mais chiques e modernas.

7.Não é vítima da moda
Uma forma de reconhecer uma "vítima da moda" é contar quantas peças de marca ela está vestindo. Em geral ela dá um jeitinho de deixar as etiquetas das marcas aparecerem em lugares estratégicos. E se você perguntar, ela provavelmente responderá com todo orgulho: "Prada, Gucci e Chanel". Dificilmente a "vítima da moda" estará usando uma Riachuelo, Renner ou fast fashion.


8.Sabe que o importante não é o dinheiro
A mulher de estilo usa os brincos mexicanos da mesma forma que usa brincos de brilhante. Moda é cara, estilo não. As mulheres com menos dinheiro são aquelas que rebolam para estar bem vestidas, para isso elas aprendem a ser conhecer, diminuindo o risco de errar.



9.Misturar e ousar
Em geral, tudo aquilo que parece que não vai ficar muito bom, fica incrível, dependendo da mistura. O suburbano com o urbano, o casual com o elegante, acredite, funciona! O imprevisível é muito mais interessante do que o previsível, é aquilo que fará com que você fique diferente e interessante. Contudo deve ser algo pessoal e pensado, confie nas peças que são a sua cara. Misturar significa fazer com que algo tenha a sua cara, o seu toque, portanto se torna exclusivamente seu.





10.Ser imperfeita
Você não precisa estar o tempo todo impecável, sempre pronta. Quebre as regras, mulheres de estilo nunca estão perfeitas demais, elas se divertem e relaxam sem se preocupar com os outros. Somos humanas, somos guerreiras e seguras, sempre em busca daquilo que nos represente, mas acima de tudo sermos perfeitas dentro da nossa imperfeição.



É isso meninas!!!
Pratique o autoconhecimento, estilo é essência, personalidade, ser fiel a ele só lhe trará benefícios e simplificará sua vida.
Beijos,
Cris Ferro.

Cris Ferro

A Cris é mãe, esposa e consultora de imagem e estilo.



Comentários

Andréa Figueira disse…
Muito bom o texto, inspirador.
Parabéns, Cris e Fer!
Beijos,

Postagens mais visitadas