Campinas Decor apresenta opções de decoração com baixo custo

Quem disse que deixar a casa bonita e bem decorada é sinônimo de gastos altos e inacessíveis? Com bom gosto e criatividade é possível transformar objetos corriqueiros, que fazem parte de nosso dia a dia, em belas peças de decoração.

As garrafas são um ótimo exemplo disso. Elas foram bem utilizadas em vários projetos assinados por arquitetos e designers de interiores que participam da Campinas Decor 2015, que este ano acontece nas dependências do Iguatemi Campinas e pode ser visitada até o dia 2 de agosto.


O ambiente Bar, assinado pelos arquitetos Cristina Sagarra e João Jannini, é um ótimo exemplo. Pelo seu perfil, as garrafas são elemento que existem em abundância no espaço. Os profissionais tiraram partido disso e aproveitaram as peças em seus vários tipos, modelos e volumes

Eles usaram todos os tipos de garrafas, garrafões antigos, os de cerâmicas. E também algumas peças foram aproveitadas como castiçais para colocar as velas sobre um aparador. O ponto alto do projeto são as luminárias de garrafas confeccionadas por eles. Após uma série de tentativas, a dupla chegou no modelo com as garrafas de vinho.
 
 

No Espaço Gourmet, assinado pelas decoradoras Sueli Cardoso e Fernanda Podolsky, dois garrafões de vinho compõem o cenário, que tem como cores predominantes o azul e branco. As profissionais estamparam imagens nos garrafões e colocaram as peças na bancada de trabalho da pia. Em outra bancada de serviço, uma grande garrafa da Coca-Cola ganha destaque entre as peças de decoração.




As ideias com esse objeto tão comum em nosso dia a dia não param. No Loft Carvalho, assinado pelo arquiteto Fernando Consoni, garrafas vazias foram usadas como elemento de decoração nos nichos da cozinha.


As arquitetas Letícia Telles e Fabiana Rocha fizeram uso semelhante da peça no Spa do Casal. O ambiente, com inspiração oriental, ganhou diferentes garrafas em vários cantinhos, o que conferiu um toque especial ao espaço.

No terraço do Living, assinado pelo engenheiro agrônomo Alexandre Furcolin, três grandes garrafões de vinho compõem o cenário. Eles foram cuidadosamente colocados sobre uma geladeira de madeira do século passado, cercada de vegetação. O resultado ficou incrível e vale a pena conferir.

Serviço

Edição 20 anos da Campinas Decor
Data: até 2 de agosto de 2015
Endereço: primeiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horários: de terça a sábado, das 14h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h (bilheteria fecha sempre uma hora antes do término da visitação)
Ingressos: R$ 35,00 (inteira) e R$ 17,50 (estudantes e idosos); crianças de até 12 anos não pagam
Telefone para informações: (19) 3255-7744

Comentários

Postagens mais visitadas