Dicas de Make com Helena Lunardelli

Tivemos um bate-papo sobre make, no dia 11.06, com a blogueira Helena Lunardelli (blog Jeito H)! O evento rolou na loja Mixed e teve apoio da Benefit.


Além de linda, a Helena é super simpática, respondeu nossas dúvidas e arrasou nas dicas de make!



Veja o que a Helena disse sobre:

1.Base: Para escolher o tom adequado, reserve um dia e saia em busca da sua "base perfeita". Experimente no seu rosto (e não no dorso da mão), saia da loja e observe como a base fica na luz natural. E se ficar em dúvida entre dois tons (um mais claro e outro mais escuro), ela leva o tom mais escuro porque fica melhor nas fotos (mas só um tom, nunca dois). O ideal é que a tonalidade da base seja do mesmo tom da sua pele.

2.Contorno: Existem diferentes tipos de contorno. Hoje, o contorno saiu das capas de revistas e é muito usado, inclusive durante o dia. O segredo é usar produtos matte (sem brilho algum) e dosar muito a quantidade!

3.Sombra marrom: Esfumado marrom no olhar é o coringa! Perfeito para usar em eventos diurnos ou noturnos, a sombra marrom faz bonito em todos os lugares.
4.Erro na make: Se errar na mão e a make ficar muito marcada, esfume até suavizar. 

5.Máscara de cílios: é item obrigatório numa maquiagem. Você pode até não passar nada, mas não saia de casa sem a máscara de cílios!

6.Blush: não importa o tom de blush, o que vale é saber usar. Bata o pincel antes de aplicar o blush e esfume. No quesito blush, menos é mais!
  

Boa maquiagem para vocês!




Comentários

Postagens mais visitadas